Geral

Mais de 6 toneladas de resíduos eletrônicos são recolhidos em campanha

13/11/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira

     A  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizou no último sábado (10), a terceira edição do ano da coleta de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos. A Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, empresa apoiadora da ação, recolheu e deu a destinação correta a 6.284 kg de eletrônicos, na ação realizada junto à sede da SMMA.

     Foram entregues 609kg da Linha Verde (equipamentos de informática), 3.652kg da Linha Marrom (equipamentos de áudio e vídeo), 933kg da Linha Azul (eletroportáteis e eletrônicos diversos) e 1.090 da Linha Branca (eletrodomésticos).

     Para o secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo a população está demonstrando uma maior consciência para a destinação correta de todos os tipos de resíduos. “Nosso diferencial da coleta foi o contêiner de volumosos, assim, se o material não servisse para coleta de eletrônico, já descarregava e ia para o local dos volumosos” destaca Seganfredo.

     A iniciativa integra as ações de educação ambiental e do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e visa a destinação correta dos resíduos eletrônicos, os quais não são recolhidos na coleta seletiva do município, por demandarem uma destinação diferenciada.

     A próxima campanha de coleta de eletrônicos e eletrodomésticos está prevista para março de 2019.

 

 

MAIS NOTÍCIAS