Polícia

Bento Gonçalves recebe 50 novos Policiais Militares

14/11/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

 

     Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito Guilherme Pasin esteve em audiência com o secretário de Segurança, tenente-Coronel José Paulo Marinho. Em pauta, a questão da segurança pública no Município.

     Nesta semana, Bento recebeu 30 alunos soldados, que iniciaram o curso de formação no 3º BPAT. Além disso, mais 20 policiais das Patrulhas Especiais do Batalhão de Operações Especiais estarão atuando em operações específicas no combate a criminalidade e principalmente na questão dos homicídios.

     "Apesar de termos conhecimento que a grande maioria dos homicídios ocorridos em nossa cidade tem envolvimento direto com a disputa de pontos de tráfico e também do comércio ilegal de drogas, estamos potencializando ações de enfrentamento, não só a este tipo de crime, como todos em geral. Estamos preocupados em manter a segurança do nosso cidadão.", salienta o secretário de Segurança, tenente-Coronel José Paulo Marinho.

     "A vinda de efetivo para o Município é pauta de diversas reuniões com o Governo do Estado. Essa ação, com a vinda de policiais, agrega ao que já estamos realizando para manter o nosso cidadão seguro. Vamos continuar batendo a porta do Governo para que seja ampliado esse número. Além disso, precisamos continuar com as ações preventivas em nossas escolas, e potencializar projetos como contraturno escolar. A segurança tem que ser trabalhada na base", ressaltou o prefeito Guilherme Pasin.

     A construção do novo Presídio de Bento Gonçalves que deverá ser entregue até a segunda quinzena de janeiro de 2019, e foi possível devido a uma idéia pioneira apresentada pela Administração e realizada por meio de permuta por bens inservíveis. Assim, os munícipes não terão mais que conviver com o presídio no centro da cidade.

     A nova casa prisional contará com 450 vagas. O combate a criminalidade é constante com a instalação do Centro Integrado de Operações, que está em pleno funcionamento, com cerca de 75 câmeras com programas, analítico e sinóptico e outras três que fazem a leitura de placas de veículos.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS