Esportes

Estudantes participaram da 3ª etapa dos Jogos Escolares em Carlos Barbosa

20/11/2018
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini/Prefeitura de Carlos Barbosa

 

     O atletismo é uma modalidade considerada esporte-base, pela capacidade de desenvolver habilidades naturais praticadas pelo ser humano, como correr, saltar e lançar. No contexto escolar, o mesmo tem grande importância, visto que as competências e habilidades referentes aos seus conteúdos, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas.

     Desta forma, anualmente, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, através dos Jogos Escolares, contempla a competição do atletismo para estudantes do Município na 3ª etapa do projeto. Neste ano, a disputa ocorreu na última terça-feira, 13, no Centro Educativo Crescer, e reuniu alunos das escolas da EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF Padre Pedro Piccoli, EMEF Prefeito José Chies, EMEF Salvador Bordini, EMEFTI Santa Luzia, EEEF Dom Vital e Colégio Santa Rosa, totalizando mais de 200 participantes.

     Além disso, no mesmo dia, foram realizadas as provas de salto em distância. O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider, ressalta que a premiação desta última etapa será realizada nos educandários, em datas a serem agendadas com os mesmos.

     Classificação completa e resultados podem ser vistos no site da prefeitura de Carlos Barbosa. www.carlosbarbosa.rs.rs.gov.br

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS