Geral

Consepro de Bento Gonçalves tem novo presidente

21/11/2018
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação/divulgação

     José Carlos Zortea assume entidade para o biênio 2019/2020. A Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves será dirigida pelo empresário José Carlos Zortea a partir de 2019. Seu nome foi aclamado durante assembleia do órgão que reuniu diversas entidades apoiadoras nesta semana.

     Zortea substituirá o atual presidente, Laércio Pompermayer, e permanecerá no cargo até 2020, como prevê o estatuto. Inicialmente, Zortea pretende dar continuidade ao plano em curso de sensibilizar a comunidade para a aquisição de 40 câmeras de monitoramento para Bento Gonçalves. “Tenho um desafio em seguir as ótimas gestões de meus antecessores e também de cumprir as expectativas em torno do que o Consepro representa para a segurança da cidade”, comenta Zortea.

     Muitos dos problemas da insegurança em Bento Gonçalves estão ligados ao tráfico e do consumo de drogas, na opinião dele. “Temos de desenvolver um trabalho de coibição e de conscientização, alertando o consumidor de drogas do malefício que ele está causando não apenas a si mesmo, mas a toda sociedade”, pondera.

     Outro desafio ao novo presidente será uma aproximação com os novos comandantes da área de segurança do governador eleito, Eduardo Leite, não só para manter a parceria com o Estado, mas também para o convencimento de que Bento Gonçalves seja contemplada com mais efetivo por conta dos constantes investimentos da cidade na área.

 

 



MAIS NOTÍCIAS