Geral

Prefeitos de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento recebem prêmio "Prefeito Inovador 2018"

23/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

 

     Dezessete prefeitos e 11 municípios receberam durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, realizado nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em Campo Bom, os títulos de Prefeito Inovador 2018 e Projeto Inovador 2018, reconhecimento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do evento em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, aos investimentos em tecnologia nos municípios.

     São iniciativas que visam otimizar os mais diversos setores da administração pública. “O objetivo é valorizar os gestores que entendem a importância da tecnologia para melhorar a eficiência da máquina pública e o atendimento aos cidadãos. Não existe desenvolvimento sem que haja um planejamento estratégico no setor, entendendo a tecnologia como transversal na administração pública”.

 

     Entre os projetos inovadores estão os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin com o projeto: "Desburocratizando a “Burrocracia” com Inteligência Artificial", Evandro Zibetti, de Carlos Barbosa por iniciativas como o Curso de Smartphone no Telecentro Comunitário, Comunicação de Voz e Dados na área rural do Município e o prefeito de Garibaldi,Antônio Cettolin, também com ações que auxiliaram na inovação no município. 

 Além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado, o Congresso trouxe as políticas públicas dos governos federal e estadual. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Susana Kakuta, disse que a crise financeira enfrentada pelo país faz com que o Estado reveja as matrizes econômicas, mostrando que a inovação é o caminho para desenvolver as cidades. “A inovação é o grande investimento para otimizar recursos”, afirma. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS