Esportes

Marquinhos Xavier renova o contrato com a ACBF para 2019

29/11/2018
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     O técnico Marquinhos Xavier permanecerá no comando da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na temporada 2019. O profissional seguirá no comando do time laranja pela sexta temporada consecutiva.

     Marquinhos começou a trabalhar na ACBF em maio de 2014, quando desligou-se da Copagril para desembarcar em Carlos Barbosa, assumindo o lugar de Paulo Mussalem. Desde então, disputou 16 finais e ajudou a conquistar 10 títulos, entre eles a LNF e duas Libertadores da América. Recentemente, o treinador bateu a marca de 300 jogos sob o comando da equipe laranja.

     O supervisor Lavoisier Martins ressaltou a importância da manutenção do trabalho do técnico. “A manutenção do Marquinhos como nosso treinador tem o âmbito de dar continuidade ao trabalho já realizado desde 2014, pois cremos que é um ciclo vencedor. Dessa forma, teremos uma facilidade por parte do elenco de absorver a metodologia de trabalho. Além de ajudar no desenvolvimento de novos profissionais dentro do Clube em sua área”.

     Para o técnico Marquinhos Xavier a renovação é fruto da confiança mútua entre clube e o profissional. “Acho que tem um foco muito forte na questão da confiança. Talvez esse seja o motivo principal da renovação. A confiança que a diretoria tem no trabalho que estamos fazendo. Embora possa não ser unanime, mas deixei a diretoria a vontade para tomar uma decisão sobre o que a ACBF quer para o futuro. A minha renovação é um voto de confiança não só pela minha permanecia, mas por um trabalho que toda a comissão técnica desenvolve”, avaliou. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS