Polícia

Moradores denunciam golpe de empresa de contêineres em Bento

29/11/2018
Rádio Difusora 890

     Pelo menos duas ocorrências de estelionato contra uma empresa de instalação de contêineres com sede em Bento Gonçalves, foram registradas nas últimas horas no próprio município e na cidade de Caxias do sul, por pessoas que foram lesadas pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa.

     O primeiro caso foi registrado por uma mulher, por volta das 9h desta quarta-feira, na DPPA do município. Segundo informações do registro policial a vítima teria contatado o proprietário da empresa no dia 16 de janeiro e contratou a instalação de dois contêineres, sendo feito o pagamento de cerca de R$ 25 mil de entrada.

     A vítima relata que até o presente momento, mais de dez meses após a contratação do serviço, os dois contêineres somente foram largados no local da obra. A representação do empresário informou que o dinheiro seria devolvido o que não ocorreu até o momento.

     O segundo caso foi registrado na cidade de Caxias do Sul, na tarde de ontem quarta-feira, dia 28. Da mesma forma que o caso anterior, a vítima, um homem, contratou a instalação de seis contêineres e a construção de uma loja no bairro de Interlagos, sendo pago o valor de R$ 234 mil, ainda no mês de agosto de 2017.

     Da mesma forma os equipamentos foram simplesmente largados no canteiro de obras, sendo que a vítima ainda teve de pagar os empregados terceirizados, que haviam sido contratados pelo estelionatário mas não receberam pagamento algum.

     Nos dois registros de ocorrência as vítimas informam que o golpista teria saído do Brasil com destino a Dinamarca nesse período de tempo, sendo que no último dia 10 teria retornado ao país para resolver algumas questões, mas estaria de passagem comprada, só de ida, de volta para a Dinamarca, o que motivou o registro das ocorrências.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS