Política

Alef ou Baroni devem presidir a Câmara barbosense

10/12/2018
Portal Adesso - Foto: Montagem Portal Adesso

     Pelo acordo entre bancadas, um dos vereadores do MDB deve assumir o comando da Casa Legislativa em 2019.

     A Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa, realiza na sessão da próxima segunda-feira (17), a eleição da Mesa Diretora que comandará a Casa no próximo ano. Se permanecer o acordo entre a base governista (MDB e PDT) que possuem maioria na Câmara, o MDB é quem escolhe o próximo presidente.

     Com três vereadores, o partido do prefeito Evandro Zibetti (MDB), ainda não decidiu qual deles indicará para encabeçar a chapa. Denir Gedoz, já foi presidente no primeiro ano de legislatura, portanto a escolha ficará entre os vereadores Luciano Baroni e Alef Assolini.

     Baroni está em sua terceira legislatura, e a seu favor, conta a experiência de conhecer o legislativo e articular junto ao Executivo. Já Alef, foi o vereador mais votado do partido e é considerado uma das novas lideranças da cidade, com muita atuação no eleitoral jovem.

     Ao PORTAL ADESSO, o prefeito Zibetti disse que a eleição da Câmara será uma escolha do partido e da articulação entre as bancadas, sendo que ele não terá alguma influência na decisão.

     Porém, nos bastidores, fala-se que existe forte disputa entre Baroni e Alef, sendo que há possibilidade de ter duas chapas encabeçada pelo MDB disputando o Legislativo. Se ocorrer um racha interno, a oposição poderá apoiar Alef e ele vencer a disputa. Com os 4 votos do PP mais 1 do PSDB e ainda o seu voto, Alef obteria 6 votos.

     Baroni faria 2 votos do MDB (Denir e o seu próprio) e mais os 3 do PDT, ficando com 5 votos. A Executiva Municipal do MDB deverá realizar uma reunião na próxima quarta-feira (12) para decidir sobre esta questão.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS