Política

Parlamento Regional fecha ano com progresso nas pautas defendidas

12/12/2018
Portal Adesso - Foto: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves/divulgação

     Encontros resultaram na elaboração e envio de documentos, Fórum da Cadeia Produtiva da Uva e do Vinho e Painel de Candidatos ao Governo do RS. Nesta terça-feira (11), o grupo se reuniu na Câmara de Vereadores de Garibaldi para fazer um resumo do trabalho realizado.

     Nos últimos 12 meses, o Parlamento Regional da Serra Gaúcha deu voz aos anseios da região e trouxe à pauta assuntos de interesse comunitário. Como resultado desta gestão, além dos documentos elaborados e entregues a autoridades, o grupo organizou um painel de debates com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul para o pleito de 2018.

     Mas um assunto que se tornou uma bandeira do Parlamento é a segurança. Diante da relevância do tema, foi encaminhado ao futuro governador do estado, Eduardo Leite, um ofício solicitando a permanência dos mais de 60 Policiais Militares que estão fazendo curso de formação na Serra Gaúcha. O documento pede atenção sobre a possível permanência dos brigadianos na região.

     Para o presidente do parlamento, Moisés Scussel Neto, foi um ano muito produtivo. “Alcançamos muitas conquistas, nossos debates engrandeceram a região e os manifestos foram considerados pelas autoridades. O Parlamento Regional existe há apenas dois anos, e nesse último, demonstramos a força e a vontade de todos os presidentes em buscar alternativas para a região da Serra, como um todo. Demonstramos a nossa união e torço para que muitas conquistas sejam comemoradas ainda pelo grupo nos próximos anos”, ressalta.

     Em 2018, o Parlamento Regional teve como presidente o vereador Moisés Scussel Neto (presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves), como vice-presidente, a vereadora Patrícia Camassola Tomé (presidente da Câmara Municipal de São Marcos) e como secretário, o vereador Moisés Nekel (presidente da Câmara Municipal de Garibaldi.

     A nova diretoria será empossada na primeira reunião, a ser realizada em 2019.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS