Geral

Cantor Valmor Marasca é atração em programa da TV Italiana RAI

13/12/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução / RAI TV
Anterior Próximo

     Cantor que se apresenta diariamente no passeio da Maria Fumaça na Estação Férrea de Garibaldi teve apresentada uma de suas músicas cantada no dialeto Vêneto.

     A escritora italiana Giorgia Miazzo, que também é professora, intérprete, tradutora e jornalista, participou nesta quarta-feira (12), do programa “L'Italia con Voi”, apresentado pelo canal de TV italiano RAI e exibido em diversos países como: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália, Holanda, Argentina, entre outros.

     Durante a entrevista, a escritora falou de seu trabalho percorrendo o mundo onde existe imigração italiana e de seu novo livro chamado: “I miei occhi hanno visto – (Os meus olhos viram) ”, que conta cerca de 45 viagens que ela fez entre a Europa, as Américas, África e a Ásia. Nas páginas deste livro, a jornalista mostra histórias de imigrantes italianos pelo mundo, principalmente os imigrantes do Vêneto.

     Ainda durante a atração televisiva, Giorgia mostrou diversas fotos da Serra Gaúcha, entre elas, Garibaldi, Carlos Barbosa e região, e citou o cantor de Garibaldi Valmor Marasca. “Ele é uma pessoa de origem veneta/trentina que quando criança foi autodidata. Escreve letras e faz músicas em italiano, acolhendo todos os turistas que chegam ao Sul do Brasil. Ele conta um pouco da nossa história em outra parte do mundo”, disse Giorgia.

     Em 2017 a escritora esteve na região, oportunidade em que palestrou em Carlos Barbosa. Ela também esteve no PORTAL ADESSO e foi entrevistada na Web Rádio UNO.

     Para assistir o programa basta clicar no link abaixo. A entrevista aparece a partir dos 29 minutos e 10 segundos.

https://www.raiplay.it/video/2018/12/L-Italia-con-voi-12122018-c5f282e6-3e8b-4640-861c-ae11ce59d174.html?fbclid=IwAR1rt77bc8GyiFalR6RvNMfDLuT-CjawlsFwgoYynIkvMa3mhXOBUgLajAk

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS