Geral

“Gambiarra” na Presidente Kennedy em Carlos Barbosa foi melhorada

13/12/2018
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Foi preciso deixar parte da cidade sem sinal de telefonia e internet para que a companhia de telefonia e provedores de internet tomassem providências. Descaso e o perigo que a fiação causava já haviam sido motivo de reportagem no PORTAL ADESSO.

     Na última terça-feira (11), parte da cidade de Carlos Barbosa ficou horas sem sinal de telefonia e internet, devido ao rompimento de um cabo no sistema de telefonia. O contratempo ocorreu, pois mais um trecho da principal avenida da cidade está recebendo pavimentação asfáltica. Além de problemas na telefonia, as obras também deixaram os moradores sem água, pois a Corsan, necessitou interligar a rede de água.

     Embora os problemas tenham sido resolvidos em curto espaço de tempo, vale ressaltar que a “gambiarra” nos postes promovida por provedores de internet e companhias de telefonia foi melhorada, principalmente no trecho entre a Presidente Kennedy com a rua Ampélio Carlotto, onde por várias vezes nossa equipe avistou fios rompidos pendurados nos postes e espalhados na via, atrapalhando a circulação de veículos e pedestres no local, oferecendo potencial risco de acidentes.

     Com o novo asfalto, a fiação também foi refeita e agora, os fios não oferecem mais riscos, uma vez que foram colocados de acordo com as normais técnicas.

     No ano passado, havíamos produzido reportagem sobre o assunto. Clique e Leia: https://www.portaladesso.com.br/noticia/3761/ja-passa-de-um-mes-que-fios-estao-soltos-em-meio-a-via-em-carlos-barbosa.html

     Já as obras de pavimentação da avenida seguem em ritmo acelerado e devem ficar prontas em breve.

 

 

MAIS NOTÍCIAS