Eventos/Cultura

Expobento investe para fomentar o turismo na região

13/12/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A atuação comunitária regional vem pautando a história da ExpoBento ao longo das últimas três décadas, a ponto de transformá-la numa das feiras mais visitadas da Serra. Muitas das mais de 200 mil pessoas que todos os anos participam da ExpoBento chegam por meio do relacionamento que a feira criou com diversas entidades e associações das mais diferentes classes.

     Entre elas está o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho, cujos associados receberão uma cota de ingressos da edição 2019 da feira para trabalharem com turistas e hóspedes. Dessa vez, o convênio firmado prevê a distribuição de 18 mil ingressos ao longo dos próximos seis meses, ampliando a abrangência de uma iniciativa que se mostrou positiva ao longo dos últimos anos.

     Para a feira, a ação significa maior fluxo de público visitante. Para a rede de hotéis e restaurantes, um atrativo a mais para seus clientes. Assim, a aliança firmada entre ExpoBento e Segh beneficia a economia de Bento Gonçalves e região. “Queremos estimular que as pessoas fiquem mais tempo no município. E, também, convidar aqueles que estiveram na cidade antes do período da feira para retornarem e curtir a ExpoBento, Bento Gonçalves e as atrações que a região tem em todas as épocas do ano”, diz o diretor da feira, Rogério Capoani.

     Estima-se que, durante a ExpoBento, bares, hotéis e restaurantes recebam 10% a mais de movimento. Logicamente, isso representa também mais chance de compra em diversos estabelecimentos comerciais, como farmácias, livrarias e lojas de vestuário, por exemplo, gerando mais dividendos com os impostos que ficam no município e, consequentemente, melhorias em diversas áreas da cidade.

     Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, a ExpoBento é a maior feira multissetorial do país. A expectativa para sua 29ª edição (13 a 23 de junho de 2019) é reunir mais de 400 expositores de diversos segmentos e receber público visitante superior às 200 mil pessoas.

SERVIÇO

O que: ExpoBento 2019

Quando: 13 a 23 de junho de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Mais informações: www.expobento.com.br

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS