Esportes

Carlos Barbosa conquista a Liga Gaucha de Futsal pela 12ª vez

18/12/2018
Portal Adesso - Fotos: Assessoria ACBF
Anterior Próximo

     O Rio Grande do Sul é laranja pela 12ª vez. Ao conquistar o título da Liga Gaúcha, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) aumentou a vantagem como a maior vencedora do estado. O título foi confirmado após a vitória por 5x1 sobre o Atlântico, na noite desta segunda-feira, na Capital do Futsal.

     Mais de 2.600 pessoas estiveram no Centro Municipal de Eventos para acompanhar a partida. A ACBF precisava de um empate para ficar com o troféu, mas o Atlântico saiu na frente do placar com o gol de Selbach, aos 6 minutos. Porém, a ACBF buscou a reação com Mithyuê, aos 11, e a virada com Marlon, antes do intervalo.

     O goleiro Henrique já tinha feito grandes defesas na primeira etapa e seguiu com ótimo desempenho na segunda, fazendo defesas difíceis. A equipe de Erechim tentou reagir com goleiro-linha, mas aos 12min30s, Douglinhas recebeu a bola na defesa e chutou por cobertura para fazer 3x1. Depois, foi a vez de Marlon marcar o quarto gol da ACBF. No último minuto, Pesk roubou a bola e chutou para gol vazio, decretando a vitória e o título laranja.

     A ACBF voltou a conquistar a hegemonia do Estado. O último título na competição havia sido em 2015. Com a conquista, o time de Carlos Barbosa está credenciado a participar da Taça Brasil em 2019.

Destaques

     No final, a Liga Gaúcha premiou os destaques. O goleiro Henrique foi eleito o melhor jogador da partida. Ele também ficou com o prêmio de goleiro menos vazado da competição.

     A seleção do campeonato contou com três representantes da ACBF: o fixo Lé, o ala Felipe Valério e o técnico Marquinhos Xavier.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS