Geral

Concentradora de sucos de vinícolas da região inicia as atividades em fevereiro

20/12/2018
Rádio Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller

     As obras de construção da concentradora de sucos da Cenecoop (Central das Cooperativas Vinícolas da Serra), estão em ritmo acelerado, superando as expectativas do cronograma de execução do empreendimento. Instalada em São Marcos, no 2º Distrito de Farroupilha a central, integra as Cooperativas Vinícolas São João, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Agroindustrial Pradense e Nova Aliança.

     A concentradora foi projetada para processar 30 milhões de quilos de uvas, mas nesta primeira etapa processará 15 milhões, que terá como resultado três milhões de quilos de concentrado de suco, com uma previsão de faturamento que deverá ultrapassar os R$ 35 milhões/ano.

     O diretor da Cooperativa Vinícola São João, e coordenador das obras de execução, Ismar Pasini, comentou sobre o investimento e a projeção de iniciar as atividades no processamento dos insumos no final do mês de Janeiro e início de fevereiro. Pasini destacou a tecnologia que será aplicada, a geração de empregos diretos e indiretos e a satisfação em ver o projeto como um sonho realizado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS