Geral

Terno de Reis emocionou comunidade de Garibaldi

Tradição milenar, o Terno de Reis fez muitas pessoas voltarem à infância e se emocionarem na praça central da cidade
03/01/2019
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

 

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado na noite desta quarta-feira (02), em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e se emocionarem com o canto e a encenação do Grupo Resplendor da Aurora. A iniciativa inédita de tornar público o caminho realizado pelo grupo há mais de 15 anos foi prestigiada na Praça Loureiro da Silva lotando o ambiente com inúmeras famílias.

     O Grupo chegou à casa cenográfica montada na Praça Loureiro da Silva acompanhado de olhares curiosos. Entoando uma canção tradicional, foi recebido pelo prefeito Antônio Cettolin, que abriu a porta, simbolizando a recepção das famílias garibaldenses, enquanto as luzes da Praça eram acesas. Em sua fala, Cettolin agradeceu ao Grupo e reforçou que o resgate do Terno de Reis serve para valorizar Garibaldi e suas tradições.

     No palco, o representante do Grupo Resplendor da Aurora, Silvino Mânica, agradeceu a participação do público e lembrou que a encenação lembra o nascimento de Jesus Cristo. Ao final, o Grupo cantou sua despedida ao sair novamente pela porta, seguido pelas pessoas presentes. O Terno de Reis segue com visitas às famílias garibaldenses até o dia 5 de janeiro e tem o encerramento na missa do dia 6, às 9h, na Igreja Matriz São Pedro.

     Para o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, foi uma noite única. “Foi emocionante para quem já conhecia por meio de seus avós e pais ao mesmo tempo em que garante que a tradição cultural perpasse novas gerações", declarou. “Agradeço ao Grupo Resplendor da Aurora e a todos que prestigiaram de maneira surpreendente este evento”.

     A programação também contou com a participação da dupla Ivanir e Sérgio. O evento fechou a programação do Natal Borbulhante 2018, que teve atividades desde o final de novembro, além de 10 dias de programação na Praça Loureiro da Silva.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS