Tempo

Previsão alerta para possibilidade de chuvas fortes e temporais

O boletim meteorológico emitido nesta terça-feira (8), alerta para o retorno da chuva em todo o Rio Grande do Sul
08/01/2019
Portal Adesso

      A informação foi emitida pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, e alerta que, embora o dia tenha começado com sol e nuvens, a chuva deve retornar nas próximas horas. Áreas de instabilidades associadas a uma frente fria provocam chuvas e temporais (pancadas fortes, trovoadas e ventos). As chuvas mais expressivas vão se concentrar em parte do Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

    Os especialistas alertam que a previsão para a quarta-feira (9) é de chuvas e temporais, em decorrência da formação de um novo sistema de baixa pressão que vai alimentar as instabilidades. Os maiores volumes devem se concentrar no Oeste e Sul (fronteira com Uruguai e parte da Argentina). A incidência de descargas elétricas e granizo também é maior nessa região. O calor segue com sensação de abafamento.

     Já na quinta-feira (10), o tempo segue instável e mais uma vez os maiores acumulados bem como o potencial para temporais se concentram entre o Sul e Oeste do estado. Nas demais regiões, os temporais são pontuais. As temperaturas ficam mais amenas nas áreas de mais chuvas. Na Metade Norte, a sensação de abafamento é maior. Nos dias seguintes a chuva segue no estado.



MAIS NOTÍCIAS