Trânsito

Bento registra redução de 10% nas autuações por embriagues em 2018

Conforme números pela Operação Balada Segura, o percentual apresentou redução significativa
17/01/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     No decorrer das ações em 2018, foram abordados 1.277 veículos, dos quais 387 foram autuados por infringirem alguma norma do Código de Trânsito. Das 387 autuações, 48% estão relacionadas à alcoolemia. O percentual representa uma queda quando comparado a 2017, uma vez que, das 699 infrações cometidas no ano, 58,8% se referiam à embriaguez no volante.

     Ainda sobre as operações do ano passado, foram realizados 1.141 testes de etilômetro, recolhidas 189 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) e removidos 52 veículos. Dentre as infrações mais recorrentes estão: licenciamento vencido (59) e permitir direção ao condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (37).

     Para o coordenador de Políticas Públicas do Trânsito, Thiago Fabris, a queda reflete o trabalho desenvolvido pela fiscalização paralelo à conscientização. “Além da fiscalização, o motorista estar consciente de que seus atos podem trazer consequências não apenas para si mesmo, mas para todos os envolvidos em um acidente, seja ele pedestre ou condutor, é fundamental para reverter ainda mais esse cenário e proporcionar um trânsito mais seguro”, destaca.

Balada Segura

     De forma a tentar reduzir esses índices, em uma articulação entre os órgãos de trânsito e de segurança, a Operação Balada Segura trabalha na conscientização, por meio de campanhas educativas, e de fiscalização, por meio de blitzes com foco no combate a embriaguez ao volante.

     A ação é realizada em conjunto pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN.


 




MAIS NOTÍCIAS