Geral

ADESSO TV transmite ao vivo a abertura da Vindima em Bento Gonçalves

Evento também marca a primeira transmissão da Unidade Móvel do canal na região
17/01/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Mais uma vez marcando história na comunicação digital da região da Serra, o ADESSO TV, Canal de TV do Portal Adesso, realiza sua primeira transmissão na Unidade Móvel montada para transmitir eventos ao vivo.

     Se foi em Caxias do Sul, durante a Festa da Uva em 1972 que foi realizada a primeira transmissão de TV em cores no país, será em Bento Gonçalves, a primeira transmissão de uma abertura da Vindima (colheita da Uva) ao vivo nos padrões de televisão. 

     O evento organizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo, abre a programação da Estação Vindima e será realizado nesta sexta-feira, (18) na Praça Achyles Mincarone, junto à Igreja Redonda (igreja construída em formato de uma pipa de vinho).

     A solenidade inicia às 19h, com a benção às uvas e safra, seguido de procissão até a Rua Coberta, onde cerca de 15 expositores estarão comercializando produtos no local – entre vinícolas, agroindústrias e restaurantes. Além disso, também terá, shows da banda Vocal Allegro e de corais da região. Jogos típicos da imigração italiana também serão mostrados no local.  O Governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou presença na solenidade. 

     A transmissão do ADESSO TV poderá ser vista ao vivo através do facebook do PORTAL ADESSO no endereço: www.facebook.com/portaladesso

     A Estação Vindima é realizada pela Prefeitura com apoio de empreendimentos locais, e segue intensa até o dia 18 de março.


Nova Unidade Móvel

     O veículo, equipado com modernos equipamentos, foi preparado para realizar transmissões de qualquer local, podendo utilizar sinais de internet fibra óptica, 4 e 5G, e ainda via satélite. O investimento, visa oferecer um serviço exclusivo para empresas e entidades que desejarem mostrar seu evento para o mundo através da internet ou em um circuito fechado com transmissão de alta qualidade em imagens de Alta Definição – HD e ainda com a tecnologia 4K.  Será a primeira vez que utilizaremos o equipamento em evento na região da Serra. 

MAIS NOTÍCIAS