Geral

Garibaldi realizou a abertura da Vindima no Roteiro Estrada do Sabor

Programação visa atrair turistas e foi realizada nesta sexta-feira(18), celebrando o início da colheita da uva na cidade
19/01/2019
Portal Adesso - Foto: Lina Furlanetto/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Assim como Bento Gonçalves, Garibaldi também realizou a abertura da Vindima (colheita da uva) nesta sexta-feira (18). O Veraneio da Vindima foi aberto por volta das 18h  na comunidade de Linha São Jorge, sendo a Osteria Della Colombina, o local escolhido para dar inicio a programação.  A Osteria de propriedade da empreendedora Odete Bettú Lazzari, é conhecida nacionalmente, pois já serviu de cenário de gravação para diversos programas de TV. 

     A Vindima de Garibaldi, marca a colheita e pisa da uva e apresenta uma intensa programação de verão. O nome é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a Serra, em detrimento do litoral, pelo clima ameno e saudável.

     Durante a solenidade, as soberanas da Fenachamp realizaram a pisa da uva, sendo que o prefeito Antônio Cettolin e o seretário de turismo, Paulo Salvi, levaram os pés da rainha e princesas após a pisa no mosto. 

     A programação da Vindima 2019  em Garibaldi segue até o próximo dia 20 de março. 


     


MAIS NOTÍCIAS