Saúde

Caminhada alertou para a importância da saúde mental em Garibaldi

Os cuidados com a saúde mental foi tema de caminhada realizada na cidade. Ação fez parte da ação do Janeiro Branco
23/01/2019
Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da SER Psi e Fisul, realizou a mobilização integrando as ações do Janeiro Branco no município. Uma caminhada foi realizada no último sábado (19). Vestindo a cor branca, um grupo percorreu as ruas centrais, visando chamar a atenção da comunidade para a causa, com a distribuição de material informativo.

     O equilíbrio psíquico combate muitos dos maiores problemas de saúde emocional, como depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, medos, drogadição, alcoolismo e comportamentos compulsivos.

     As atividades do Janeiro Branco terão sequência na próxima semana. Na terça-feira (29), a comunidade terá uma oportunidade para se informar sobre os cuidados com a saúde emocional, em uma palestra que será oferecida gratuitamente no auditório da Fisul, a partir das 19h30. Os psiquiatras César Reichert e Verônica Lazzari abordarão o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

     No mesmo dia, também haverá uma palestra sobre o tema direcionada aos profissionais da saúde, no auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h, a partir das 15h.

MAIS NOTÍCIAS