Geral

Bento Gonçalves lança concurso para escolha das soberanas da Fenavinho

Concurso que elegerá a corte foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) para a imprensa
29/01/2019
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na manhã desta terça-feira, 29, a comitiva da Expo Bento e Fenavinho lançou oficialmente a abertura do concurso que elegerá a corte para representar a Festa típica do município. O lançamento aconteceu nas dependências da Prefeitura.

     Quem quiser ostentar a coroa tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever. A 16 º Expo Bento e Fenavinho ocorre entre os dias 13 e 23 de junho. No dia 6 de abril serão escolhidas as duas princesas e a imperatriz. Para mais informações as garotas entre 18 e 28 anos devem acessar o site: bento.tur/fenavinho. 

     O diretor geral da Expo Bento, Rogério Capoani, se fez presente e falou sobre a expectativa nesse período que antecede o evento. “Esse ano ter a Fenavinho, em conjunto conosco, o trabalho é muito maior, e está sendo realizado para atingirmos todos os interesses, tanto dos expositores que estão no evento pelo negócio, como principalmente da comunidade que vai buscar uma satisfação festiva”, grifou o diretor. 

     Também presente no encontro, o secretário de turismo, Rodrigo Parizoto, já tem experiência na participação do evento em 2009 e 2011, no setor do marketing. Para ele, a vivência é salutar para corrigir o que não funcionou muito bem nas edições anterior. Nessa 16º edição, o resgate do vinho encanado é uma das grandes atrações. “A gente procurou resgatar isso, mas também resgatar o desfile temático, que une as comunidades e escolas, e também a grande festa cultural que acontece”, complementa Rodrigo.

     Quem também afirmou estar bastante esperançoso com o sucesso da festa foi o Presidente do CIC BG, Elton Paulo Gialdi. Segundo ele, O espírito colaborativo da comunidade é o que vai garantir o êxito completo do evento. 

     No sétimo ano frente ao executivo municipal, o prefeito Guilherme Pasin salientou a ansiedade diante do tempo que resta para o evento. “Não foi algo simples, foi algo bastante espinhoso, mas a volta da escolha das soberanas marca um ponto dessa tradição e são pessoas que mostrarão Bento Gonçalves e a inteligência da nossa mulher”, finalizou. 



MAIS NOTÍCIAS