Política

Câmara decreta que Cargos em Comissão (CCs) registrem ponto

Mesa Diretora da Câmara de Bento Gonçalves institui registro de Ponto Eletrônico para servidores não concursados
29/01/2019
Portal Adesso - Foto: Câmara Bento Gonçalves/divulgação

     O Decreto Legislativo nº 88/2019 que regulamenta a implantação do controle de ponto eletrônico para servidores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, já está disponível no Diário Oficial do Município dessa terça-feira(29). O documento foi assinado pela Mesa Diretora. No histórico da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esta é a primeira vez que o ponto eletrônico para CCs sai do papel, pois para servidores concursados já existe.

     Até então, o controle dos CCs se dava por meio de declaração emitida pelos gabinetes de cada parlamentar, informando a efetividade de seus assessores. E no caso dos CCs que atuavam nos setores administrativos da instituição, a efetividade era informada pela Direção Geral.

     Com o decreto, essa norma otimizará os trabalhos do Legislativo e contribuirá com as atribuições do setor de Recursos Humanos (RH) e da Direção que terão o controle de cumprimento do horário de expediente com mais eficácia. Após a publicação, o início do cadastramento dos usuários será imediato.

     Esta e outras medidas que serão anunciadas pelos gestores da Casa durante o biênio 2019/2020, refletem o compromisso de uma agenda assumida pela Mesa Diretora em manter uma postura de gestão responsável, transparente, de resultados e de respeito com os recursos públicos.



MAIS NOTÍCIAS