Economia

Venda de ar condicionado aumenta significativamente em Garibaldi

Conforme lojista, acréscimo foi de 50% com relação ao mesmo período do ano passado
31/01/2019

     Devido ao calorão que vem fazendo, nada melhor que se refrescar em frente de um bom aparelho de ar condicionado.  Em Garibaldi, um aumento de 50% nas vendas, em comparação com o mesmo período no ano anterior, ajudam a comprovar essa afirmação.

Para o diretor da Friza, Luciano Frubel, o que corrobora com a sensação térmica dentro de casa são as construções que não tem um planejamento para receber o calor. “O calor acaba impregnando nos prédios e isso gera um acumulativo para o dia seguinte”, salienta Frubel.

     Segundo Luciano, existe uma intenção de se mudar a forma de fazer o cálculo térmico pela quantidade de imóveis com vidro em suas construções. “Com o crescimento do vidro nas construções, você também tem um agravante, e para adequar essa beleza, digamos, tem que se pensar em tecnologia, não pode colocar qualquer vidro”, enfatiza.

     O modelo mais procurado, é o ar-condicionado modelo split, principalmente com o sistema inverter, onde o consumo de energia é menor. Porém, muitas pessoas também estão adquirindo os modelos tradicionais e há quem também compre ventiladores.

      Para quem não vê problema em pagar uma conta de energia um pouco mais salgada nessa época do ano, o modelo mais em conta e líder de mercado no município custa em média R$ 3 mil. 

MAIS NOTÍCIAS