Geral

Moradores de seis bairros de Garibaldi reclamam da recorrente falta de água

Reunião para solucionar o problema entre Corsan e os vereadores deve acontecem na primeira semana de março
06/02/2019
Cassiano Valente/Portal Adesso

A recorrente falta de água foi tema na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi. Moradores dos bairros Bela Vista 1, Bela Vista 2, Alfandega, Chácaras, Juventude e Pinheiros dizem sofrem sem o serviço.

Conforme o vereador Eldo Milani, que foi quem trouxe o tema para a sessão, os moradores dos seis bairros sofrem com a falta da água em diversos horários, mas principalmente no fim da tarde, quando chegam do trabalho e precisam tomar banho e preparar a janta.

Milani ainda afirma que vai buscar junto com a Corsan uma solução definitiva para o caso. “A gente precisa ter um cronograma de soluções. Chega. É muita reclamação de um caso que a gente entende que tem seu grau de dificuldade, mas também tornasse visível uma negligência no cumprimento do serviço público essencial para a população”, frisa o vereador.

Em contrapartida, o gerente da Corsan, Alessandro Tavares, salienta que não há registro de reclamações sobre falta de água no município. “Se não chegar a reclamação para nós, não temos como verificar”, destaca o gerente. Conforme Tavares, os reservatórios estão cheios e não houve falta de abastecimento nos últimos 7 dias.  

Ainda de acordo com Alessandro, habitualmente ocorrem algumas trocas de tubulações antigas por tubulações novas, e a troca integral da tubulação no município está descartada. 

Descontente com a situação, Milani garante que na primeira semana de março acontecerá um debate na Câmara com a Corsan. 

Para quem sofre com a falta de água basta ligar para o 0800 646 6444 e fazer sua queixa.

MAIS NOTÍCIAS