Política

Polêmica: PP de Bento divulga Nota de Esclarecimento

28/01/2014
Portal Adesso

     Após o tumulto envolvendo um vereador do PT e outro do PP, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves que resultou em duas ocorrências policiais na última semana, o Partido Progressita postou em Rede Social  Nota de Esclarecimento.

     O vereador Moacir Camerini (PT) havia pedido que a Câmara abrisse procedimento de quebra de decoro parlamentar contra o líder de Governo no Legislativo, vereador Ênio de Paris (PP). Mesmo procurado pela imprensa, o líder não quis se manifestar sobre a situação, porém, no início desta semana o partido resolveu romper o silêncio.  Confira a Nota:

 

"Diante da nota de repúdio paga nos jornais locais a pedido dos Vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal, venho através desta esclarecer:

1)  Os Vereadores petistas publicaram nota de repúdio nos jornais locais, onde me acusam de praticar "atos de violência física e verbal" contra o Vereador Moacir Camerini e respectivo Assessor.

     Por sua vez, a ocorrência policial registrada pelo Vereador Moacir Camerini narra apenas uma suposta ameaça. Bem se vê, portanto, que não há correspondência entre a nota divulgada pelos Vereadores do PT em jornais locais e o que fora relatado pelo Vereador Camerini na ocorrência policial, o que demonstra, de imediato, a falsidade das sórdidas acusações. Reitero que nenhuma das acusações são verdadeiras. Somente existe uma vítima: eu. Tudo não passa de um factoide criado para promover um clima de opinião pública favorável à defesa dos "interesses" políticos do PT, num exagero da luta política. Meu passado e presente não condiz com a conduta violenta que me fora falsamente atribuída pelo Vereador Camerini e seus colegas de bancada petista na Câmara.

2)    Na defesa da minha honra e imagem, informo que adotarei todas as medidas judiciais cíveis e criminais cabíveis . Também promoverei representações na Câmara Municipal solicitando a abertura de processo de quebra de decoro parlamentar contra os envolvidos nas acusações.

Era o que tinha a informar.

Atenciosamente,

Vereador Enio de Paris (PP)".

 

Entenda o CASO em matéria que foi publicada aqui no Portal Adesso CLIQUE AQUI

 

 

MAIS NOTÍCIAS