Geral

Vendas nas livrarias devem subir até 15% nessa volta às aulas

A grande procura por canetas coloridas, canetas marca texto e agendas gerou a ausência momentânea desses itens nas prateleiras
13/02/2019
Portal Adesso - Foto: Cassiano Valente

     As vendas nas livrarias devem subir de 12% a 15% até o começo das aulas. Com os preços praticamente iguais aos praticados no ano passado, os empresários do ramo em Garibaldi comemoram pelo resultado parcial das vendas.

     Na comparação com janeiro de 2018, o primeiro mês deste ano aponta que não houve aumento de preços na maioria dos itens das listas escolares, segundo Patrick Wolfart, proprietário da Cia do Papel. “Teve itens que até baixaram de preço, como o lápis de cor”, salienta. Já os itens de maior procura, e, por consequência que atualmente falta no seu estabelecimento foram os planners, que é uma espécie de agenda. Canetas coloridas e marca texto também está em falta momentaneamente.

     Atenta aos melhores itens por preços justos, Dona Eronilde de Fátima Teixeira foi às compras da lista pedida para o neto. O fã de homem aranha vai ganhar uma mochila do seu personagem preferido. Para Eronilde, o custo total com a lista desse ano vai ficar em torno de R$ 180,00. 


MAIS NOTÍCIAS