Economia

Frigorífico Frinal de Garibaldi é vendido para o Grupo JBS / Friboi

30/01/2014
Portal Adesso
Anterior Próximo

     Em menos de um ano, tradicional frigorífico de Garibaldi troca novamente de proprietários. Mesma empresa que adquiriu a Pena Branca e também negociou outras empresas como a Marfrig, Doux / Frangosul e a Seara agora passa a ter indústria na Serra Gaúcha.

     O anúncio da venda foi feito nesta quarta-feira (30), porém, o valor da transação não foi divulgado. A Frinal que pertencia à família Sebben, havia sido comprada em abril de 2013 por meio da holdign  R.P. Administração & Participação Ltda, do empresário Erasmo Batistella, que  é presidente da usina de biodiesel BSBios, de Passo Fundo, e tem negócios voltados a área de beneficiamento de grãos, energia elétrica e máquinas agrícolas.

     Atualmente o frigorífico garibaldense abate cerca de 120 mil aves por dia e emprega mais de 900 pessoas. Seufaturamento está na casa dos R$ 200 milhoes / ano, sendo dividido em 70% no mercado interno e 30% no externo.

     Maior empresa de processamento de proteína animal no mundo a JBS está presente nos segmentos de carne bovina, suína, ovina e de aves, lácteos e derivados, produção e comercialização de couros, latas, usina termoelétrica, colágeno, biodiesel, produtos de limpeza, banco, transportes e vegetais. Presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, e outros países, ela é proprietária das marcas – Carnes: Friboi, Swift, Maturatta, Cabanã Las Lilás, Bertin, entre outros. Lácteos: Vigor, Leco, Faixa Azul, Mesa, e outros. O grupo ainda é proprietário da marca dos produtos de limpeza Minuano, e do banco Original, antigo Banco Matone.

 

MAIS NOTÍCIAS