Esportes

Exclusivo: Jogador da Chapecoense fecha parceria com equipe de Garibaldi

Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia com a equipe da Chapecoense em 2016, vai inaugurar CT em Garibaldi
18/02/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O jogador da Chapecoense Alan Ruschel fechou parceria com a AGE e PGS de Garibaldi. A iniciativa é para fazer com que a garotada dos 16 aos 20 anos se inscrevam no projeto. O objetivo da parceria é descobrir novos talentos do futebol da região.

     As avaliações físicas e médicas começam no dia 11 de março. Essa é uma grande oportunidade para quem sonha em se tornar jogador de futebol profissional.

     

     Conheça mais o Alan Ruschel


     Alan foi revelado na base do Juventude, onde atuou também como meia. No clube de Caxias do Sul, não teve muitas oportunidades, sendo emprestado para a equipe do Pelotas em 2010, S.C. São Paulo no mesmo ano e Luverdense em 2011.

     Após os empréstimos, voltou ao Juventude. Finalmente firmando-se na equipe principal, foi um dos destaques da equipe que conquistou a Copa FGF de 2012.

     Em 2014, foi contratado pelo Internacional para substituir o veterano Kleber e disputar posição com Fabrício.[3] Devido à presença de outros dois Alan no elenco, começou a ser conhecido como Alan Ruschel.

     Em agosto de 2015, Alan Ruschel foi emprestado até dezembro de 2015, para o Atlético Paranaense.

     Depois do Campeonato Gaúcho de 2013, Alan foi contratado pela Chapecoense para jogar a Série B. Depois de seis partidas e um gol marcado, foi pego no exame antidoping e proibido de jogar pela equipe de Chapecó.

     Fez parte do elenco que chegou a final da Copa Sul-Americana de 2016.

     Em 29 de novembro de 2016, a Delegação da Chapecoense sofreu um grave acidente aéreo, na tragédia do Voo LaMia 2933. O jogador foi um dos sobreviventes.

     Alan Ruschel segue na Chapecoense e não pensa em sair antes do término do seu contrato, que vai até 2020.

MAIS NOTÍCIAS