Saúde

Prefeitura busca soluções para os atendimentos em ginecologia de Carlos Barbosa

Situação fugiu do controle e acumulou muitas consultas quando dois profissionais pediram demissão
20/02/2019
Assessoria de Imprensa de Carlos Barbosa/Foto Reprodução

     A Prefeitura de Carlos Barbosa, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde busca soluções no atendimento em ginecologia no Centro de Saúde. Desde julho de 2018, com a saída de dois ginecologistas, o quadro dos números de atendimentos mensais caiu de 550 para aproximadamente 380.

     Sabendo da necessidade de reposição dos profissionais, a Prefeitura lançou seis processos seletivos visando a contratação de até 52 horas semanais de serviço em ginecologia. Devido a pouca procura dos médicos, só foi possível contratar 24 horas de atendimento. Assim, somado o período de férias e a rescisão dos dois profissionais, as 184 possíveis vagas disponibilizadas no último dia 15, demoraram menos de uma hora para serem ocupadas, ocasionando descontentamento pelas usuárias que não conseguiram realizar o agendamento.

     De acordo com o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima, a equipe está preparando um reforço no atendimento e organização das mulheres que virão para agendar sua consulta ginecológica. “Sabíamos que haveria muita procura, mas a quantidade realmente foi muito acima do previsto. Neste dia, o Teleagendamento estará congestionado e precisaremos acolher essa demanda no Centro Municipal de Saúde”, enfatizou.

     Quanto ao número de vagas que estarão disponíveis no próximo dia 28, a Secretaria informa que ainda não há uma definição de números, pois está sendo levantado junto aos profissionais do quadro, a disponibilidade de turnos de horas extras e aumento de prestação de serviço de empresas terceirizadas. Além disso, como está aberto o edital para contratação, quando houver admissão de novos profissionais, automaticamente novos horários de consultas serão disponibilizados.


MAIS NOTÍCIAS