Esportes

ACBF dá início a Pré-Temporada 2014

30/01/2014
Imprensa Assessoria ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu início na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, aos trabalhos da Pré-Temporada 2014, com a apresentação da equipe principal. O evento ocorreu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra e contou com a presença da Diretoria, Conselheiros, Comissão Técnica, Atletas, Funcionários do clube e imprensa local.

     O Supervisor de Futsal da ACBF, Rudy Vieira, deu o ponta pé inicial, apresentando o Grupo de Trabalho para a Temporada. Ao todo, a ACBF terá 17 atletas no seu plantel, mantendo oito remanescentes do ano passado e incluindo seis reforços vindos de outras equipes, mais três atletas formados nas Categorias de Base do clube. Em sua fala, o Supervisor deu as boas-vindas a todos e enalteceu o desafio que é atuar pela ACBF: "Bem vindos ao desafio, assim será a nossa rotina dentro do clube, com comprometimento e muito trabalho para atingirmos bons resultados”, comentou.

     Em seguida, foi apresentado o novo Presidente da Diretoria Executiva da ACBF, Francis Berté, que voltou ao cargo, após dois anos. Em seu discurso, Berté também fez a sua acolhida aos profissionais reforçando a tradição e o comprometimento da Laranja Mecânica: "A ACBF é um dos clubes de Futsal mais tradicional e vencedores em todo mundo, nosso desafio será manter essa escrita, conquistando todos os títulos que forem disputados ao longo do ano, assim como foi em 2009, quando estive à frente da diretoria”, recordou.

     Encerrando as falas, o Técnico da ACBF, Paulo Mussalem, também recebeu a todos os atletas convidando ao comprometimento de defender o clube na Temporada: "Teremos um grande ano pela frente, os remanescentes devem acolher os que estão chegando e, se todos trabalharem de forma unida, teremos grandes conquistas”, disse.

     Após as apresentações, os atletas passaram por testes clínicos e físicos, junto ao Departamento Médico e com o Preparador Físico Harrison Rodrigues. Os trabalhos de pré-temporada da ACBF seguem ainda na tarde desta segunda e seguem ao longo das próximas semanas, com treinos em dois turnos, no Centro Municipal de Eventos e também em espaços externos na cidade.

     O primeiro desafio da equipe laranja será o Torneio Cidade de Gramado, que será disputa em março, na cidade de Gramado – RS. Ainda no primeiro semestre deste ano, acontece o Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro e a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, além de iniciar a Liga Futsal, principal competição da modalidade no país. 

MAIS NOTÍCIAS