Saúde

Hospital São Pedro firma parceria para exames de imagem

Empresa prestará serviços no Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI
26/02/2019
Portal Adesso - Fotos: Fernando Portinho/Jornal Novo Tempo - Especial Portal Adesso
Anterior Próximo

     Na noite desta segunda-feira (25), a direção do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi realizou ato para celebrar a assinatura de contrato entre a Casa de saúde e a empresa Ressomed Serra, que com equipe de médicos radiologistas, passa a operar o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

     Atuando no hospital desde o mês de dezembro, a empresa possui 15 médicos e além do São Pedro, ela também presta serviços para a Unimed Vale dos Sinos em Novo Hamburgo. Os serviços que serão realizados em Garibaldi são: tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassom, mamografia, raio x, densitometrias e ecografias.

     A novidade é que os laudos dos exames sairão no mesmo dia. De acordo com o diretor Executivo do Hospital, Rangel Carissimi, o hospital São Pedro realiza todos os meses cerca de 1.700 exames de Raio X, 1.100 exames de ultrassom e ecografia, 250 exames de mamografia e 400 tomografias.

     Durante a solenidade, o Diretor Administrativo do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann destacou a parceria e também frisou a construção do novo prédio do CDI, construído ao lado do setor administrativo do hospital e que nos próximos meses será inaugurado. Ele ainda ressaltou que 100 mil atendimentos são realizados anualmente no hospital, abrangendo pacientes de Garibaldi e região.


     Já o presidente do Hospital, Adorino Carlos Martinazzo, lembrou a importância da união e lembrou que o hospital possui os mais modernos equipamentos para exames e que a população pode fazer os exames aqui em Garibaldi ao invés de se deslocar para outros locais. 

MAIS NOTÍCIAS