Geral

Bento Gonçalves: Asfalto cede e rua fica com trânsito em meia pista

03/02/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Um buraco circular de aproximadamente 50 cm de diâmetro e com três metros de profundidade se formou na tarde de sábado (1), na rua 13 de maio, na altura no número 663, principal via de ligação entre o bairro centro e a cidade alta.

     O trânsito no sentido centro- bairro foi interrompido e a Prefeitura está solicitando que os motoristas evitem trafegar pelo local, pois não há ainda uma avaliação completa sobre a extensão da erosão por baixo da pista. "Como o tráfego, inclusive de veículos pesados, é muito intenso na localidade, recomendamos que os motoristas evitem se possível a via", solicita o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Valdir Possamai.

     O prefeito Guilherme Pasin, determinou ainda na tarde deste sábado que técnicos da Secretaria de Obras e do IPURB- Instituto de Planejamento Urbano avaliem o local e apresentem um parecer definitivo sobre os riscos de novos afundamentos da pista. O buraco aparentemente foi causado pela infiltração da água da chuva, que cavou o solo por baixo, até que o asfalto não aguentasse mais. Mas somente com o inicio dos reparos será possível determinar as causas. Nas próximas horas, equipes da secretaria de obras devem iniciar os reparos, enquanto isso meia pista seguirá interditada.

 

MAIS NOTÍCIAS