Geral

Garibaldi: Ampliação da APAE começa a ganhar forma

03/02/2014
Imprensa Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O ano letivo ainda não começou, mas a APAE Garibaldi segue em ritmo acelerado nas obras de ampliação da entidade. O primeiro pavimento do prédio, que está sendo construído por meio do Projeto Solidificando com Cidadania, já começou a ganhar forma e pode ser visualizado por quem passa pela Rua 20 de Setembro.

     As obras tiveram início em outubro do ano passado, quando também foi firmada a parceria entre APAE e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de empresas patrocinadoras. O projeto permitiu o repasse de R$542 mil por parte das cinco empresas participantes, através do ICMS, para aumentar a estrutura da entidade.

     O novo prédio, anexo ao já existente, terá 757 metros quadrados e três pavimentos. O espaço abrigará um refeitório mais amplo para os usuários e também terá salas para oficinas de arte, teatro, dança, argila, culinária, entre outras atividades. Os programas sociais terão como objetivo promover o desenvolvimento das capacidades dos atendidos e a inclusão social.

     De acordo com a presidente da APAE, Neusa Berteli Sartori, a construção do novo espaço físico representa a realização de um sonho antigo da entidade e é resultado da união de forças de todos os envolvidos. “É um sonho que se concretiza. Estamos todos, diretoria, funcionários, alunos e voluntários, muito ansiosos e na expectativa para começar a utilizar mais este espaço, que é fruto de uma união de esforços. As oficinas representam um passo a mais na inserção de nossos usuários no mercado de trabalho", afirmou Neusa.

     Participam do projeto as empresas Tramontina Garibaldi, Italínea Indústria de Móveis, Bortolini Indústria de Móveis, Simonaggio & Cia e Jomat Indústria de Artefatos de Cimento. A previsão de finalização da obra é no segundo semestre deste ano. Atualmente, a APAE Garibaldi atende a 145 pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e seus familiares.

 

MAIS NOTÍCIAS