Geral


Corsan é notificada pelos maus serviços prestados em Bento Gonçalves

Prefeito Pasin determinou a aplicação de notificação e multa no prazo de 72 horas
09/03/2019 Portal Adesso - Foto: Foto: Marina Teles/Prefeitura de Bento Gonçalves

     O prefeito Guilherme Pasin recebeu do diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Vanderlei Mesquita, o relatório de 15 páginas de buracos abertos pela Corsan e que não foram concluídos em via pública. Motivo de inúmeras reclamações da população. Depois de cobrar resolutividade dos gestores da Companhia, e entrega do relatório realizado pelo IPURB, de todas as obras inacabadas, o Prefeito determinou a aplicação de notificação e multa no prazo de 72h.

     Através da Lei Municipal 3.193, que dispõe sobre a obrigatoriedade na realização de reparos em qualquer dano causado nas vias públicas, o IPURB estará notificando a Companhia em 100 vezes a URM, e em caso de reincidência, a autuação será de 200 URM. De acordo com a Corsan são mais de 70 intervenções por semana, o que significa 92% dos serviços realizados no Município.

     "Estamos exigindo que a Corsan conclua os serviços iniciados, vazamentos de água, hidrômetros defeituosos e a crônica falta de sinalização. A cobrança da administração Municipal é que a prestadora de serviço resolva a grande demanda reprimida, trazendo se necessário, profissionais de outras unidades. Também solicitamos que sinalizem os locais em obras e melhore radicalmente a qualidade do serviço que é muito bem pago por nossa gente", ressalta o prefeito Guilherme Pasin.

     De acordo com informações da Corsan ao prefeito Guilherme Pasin, na próxima segunda-feira (11),estará sendo implantada nova equipe na cidade para resolver o acúmulo de demanda existente. A prefeitura também negocia a instalação de uma Unidade de Saneamento Especial que, desvinculada da Superintendência, tem a condição de resolver diretamente as situações com a matriz operacional da Capital para mais agilidade e, por consequência, melhores serviços prestados.


 


MAIS NOTÍCIAS