Esportes

Morre Dona Ivone, mãe do técnico TITE

Mãe do treinador faleceu neste sábado em Caxias do Sul. Técnico foi revelado pelo Guarany de Garibaldi nos anos 90
10/03/2019
Portal Adesso

     Faleceu na tarde deste sábado (09), em Caxias do Sul, Dona Ivone Bachi, mãe de Adenor Bachi, o TITE, técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ela tinha 83 anos, e o óbito foi por causas naturais. O pai de Tite, seu Genor, faleceu em 2009.

Atual comandante da seleção brasileira, que foi revelado como técnico em Garibaldi através do Guarany de Garibaldi nos anos 90,  tinha uma relação de muito carinho com a mãe, à qual, segundo ela mesma dizia, sempre fazia questão de pedir a benção antes das partidas.

     Antes do pontapé inicial do clássico entre Juventude e Caxias, no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, os atletas fizeram um minuto de silêncio. Em duas passagens pelo Falcão Grená (1991-1992 e 1999-2000), Tite conquistou o Estadual de 2000.

   O amigo de Tite, Alvaro Mentta, se pronunciou em nome do técnico e dos irmãos. De acordo com Alvaro, Tite está muito emocionado e chegou hoje de Porto Alegre para o velório de sua mãe. " O Tite agradece o carinho de todos que de alguma forma passam conforto nesta hora difícil. Ele esteve pela última vez com a Dona Ivone no almoço de sexta (08), em Ana Rech. Ela estava bem, os dois até brincaram bastante e não sabemos ainda se ela foi vítima de um mal súbito ou de um infarto, declarou".

     Conforme o amigo de Tite, a mãe do treinador teria passado mal dentro de casa, próximo à pia da cozinha. O sepultamento de Dona Ivone está marcado para este domingo, no Cemitério Parque, às 17h. Antes, às 16h, haverá missa na Capela A do Memorial São José.

     Em 2017, quando a Seleção Brasileira derrotou o Equador em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dona Ivone recebeu um presente da CBF: um terço nas cores do Brasil. Carismática e bastante emocionada em vídeo divulgado pela entidade à época, a senhora agradeceu a lembrança. Por meio de um comunicado, a CBF também se solidarizou com amigos e familiares e, em memória de dona Ivone, decretou um luto de três dias.

Confira a nota na íntegra: 

A Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com o técnico Tite pelo falecimento de sua mãe, senhora Ivone Bachi, aos 83 anos, neste sábado (09), em Caxias do Sul.

Profundo admirador dos seus pais, da educação e dos valores recebidos, o técnico da Seleção Brasileira sempre reforça publicamente a importância da família para a sua trajetória pessoal e profissional bem sucedidas.

Com Tite, o neto, Matheus Bachi, e toda família, compartilhamos o carinho e a solidariedade dos amigos da CBF, na certeza de que o amor e os bons momentos são eternos.

Em memória de dona Ivone Bachi, a presidência da CBF decretou luto por três dias.

Assiste vídeo onde ela recebeu um presente em um jogo da Seleção







     



MAIS NOTÍCIAS