Geral

SerPsi promove palestra sobre o Câncer no Mês da Mulher

Evento ocorre dia 20 e tem apoio da Liga de Valorização da Vida e Prefeitura de Carlos Barbosa
11/03/2019
Portal Adesso

     Em levantamento divulgado pela Pesquisa do Câncer, entidade ligada à Organização Mundial da Saúde, estima-se que o Brasil somará 559 mil novos casos de câncer, com 243 mil mortes. Os dados alarmantes e que dizem respeito a todas as variações da enfermidade fazem pensar nas diversas causas da doença e nos porquês do abalo emocional que causa.

     Visando esclarecer essas e outras questões, a SerPsi - Associação de Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi traz para uma palestra gratuita e aberta ao público o Dr. Dorval de Andrade Tessari com o tema “Tudo tem sentido, inclusive o câncer”, no dia 20 de março, a partir das 19h30min, no Auditório da Tramontina. A palestra é antecedida pela sessão de autógrafos com o autor, que estará lançando seu livro homônimo em Carlos Barbosa, a partir das 18h30min. Ginecologista, obstetra e Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, Dorval tem um olhar voltado para tratar mulheres, levando em conta, principalmente, que todas as doenças passam pelo campo emocional.

     "A SerPsi existe há uma década e busca fortalecer a categoria, integração dos profissionais, tendo como propósito, além da nossa qualificação e desenvolvimento, temos um compromisso com a comunidade. Uma vez ao ano fizemos palestras nas cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi voltadas à comunidade, com temas emocionais, que possam despertar interesse da população”, explica Eliani Inês Lanzarini, membro da SerPsi.

     "TUDO TEM SENTIDO, INCLUSIVE O CÂNCER", com o Dr. Dorval de Andrade Tessari, ocorre no Auditório da Tramontina, com entrada franca. Informações e reservas através dos telefones (54) 99963.7147, com Vanessa Ferranti e (54) 99973.3032, com Eliani Lanzarini, e (54) 99992 8973 com Lourdes Sauthier. As vagas são limitadas. 

MAIS NOTÍCIAS