Geral

Vereador Milani alerta para número reduzido de policiais

Delegacia de Polícia Civil conta atualmente com seis inspetores, quando o ideal seriam pelo menos 15
12/03/2019
Portal Adesso - Foto: Reprodução/TV Câmara


     Um problema de segurança pública acabou sendo escancarado pelo vereador Eldo Milani, durante seu pronunciamento em tribuna, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 11 de março. Milani alertou para o número reduzido de inspetores na Delegacia de Polícia Civil, que conta atualmente com seis profissionais nesta função. O vereador informa que, para atender a demanda do município, a delegacia local deveria contar com um efetivo de 15 a 16 inspetores. “O número era reduzido, e tiraram mais dois nos últimos tempos. Temos que, pelo menos, pedir a reposição destes dois inspetores”, afirma Milani.

     Apesar da defasagem de pessoal, o vereador reconhece o trabalho realizado pelo delegado local, Clóvis Vaner Rodrigues de Souza. “O delegado Clóvis, mesmo com os problemas, realiza um grande trabalho. Sabemos bem o banho de água fria que ele deu no tráfico de drogas em Garibaldi”, afirma Milani.

     O presidente do Consepro de Garibaldi, Diogo Ongaratto, informou ao PORTAL ADESSO que está articulando uma ida a Porto Alegre, acompanhado de lideranças, para se reunirem com o vice-governador e secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Na pauta, pedidos de mais efetivo e viaturas, entre outras demandas. “O Consepro, como as demais entidades e poderes do município não vai desistir. Continuaremos fazendo a nossa parte”, declara Ongaratto.


MAIS NOTÍCIAS