Política

Bolsonaro poderá vir a Bento Gonçalves no mês de abril

Cidade foi escolhida para o lançamento de um novo partido no qual ele deve migrar
14/03/2019
Portal Adesso - Com informações do Jornal Zero Hora

     Nesta quarta-feira (13), o Jornal Zero Hora publicou reportagem afirmando que este novo partido será lançado na Serra Gaúcha, sendo que o Ato de inauguração da legenda está previsto para ocorrer no dia 7 de abril, no Dall'Onder Grande Hotel em Bento Gonçalves.

     Ainda segundo a matéria publicada, estão reservados um salão e o restaurante, onde haverá um almoço. Até o momento, a organização trabalha com a estimativa de 150 convidados. A reportagem entrou em contato com o hotel nesta quarta-feira (13) e obteve a confirmação da reserva.

     A sigla deverá ter 104 fundadores nacionais, sendo Bolsonaro um deles. No Rio Grande do Sul, quem está à frente das articulações políticas é a empresária Carmen Flores, que presidiu o PSL no Estado durante a campanha de 2018, quando concorreu ao Senado. Após a eleição, Carmen deixou a legenda em atrito com correligionários, porém, ela nega que esteja participando da nova legenda.

     O responsável pela costura nacional é o vereador do Rio Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente. Nos bastidores, Carlos está selecionando deputados estaduais e federais que serão convidados e aceitos na sigla. A tendência é de que haja vetos a determinados nomes que atualmente integram os quadros do PSL, segunda maior bancada da Câmara dos Deputados. 

     Recentemente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve nos Estados Unidos para se reunir com Steve Bannon, guru da onda de direita mundial. Do encontro, Eduardo teria voltado com a missão de construir um "partido de direita moderno" no Brasil. 


MAIS NOTÍCIAS