Tempo

Outono começa com temperaturas baixas na Serra Gaúcha

Estação deverá ter chuvas acima da média e sensação de frio intenso devido ao fenômeno El Niño
21/03/2019
Anterior Próximo

     O Outono começou gelado na Serra Gaúcha. Nesta manhã, a temperatura mínima foi de 10,6°C, com sensação térmica de apenas 8°C. As informações foram repassadas ao PORTAL ADESSO pelo estudioso do tempo Leo Gusso.

     Gusso disse ainda que o entre maio e junho, devido ao fenômeno El Niño, as precipitações devem ficar acima da média. “A chuva vai ser mais intensa nesse período. A precipitação deve ser mais intensa e com mais frequência, em relação ao mesmo período do ano passado”. E dá um alerta sobre as chuvas do final de junho. “Pela intensidade no final do outono, as chuvas podem causar alagamentos e enchentes em várias regiões do estado”, afirma.

     Com isso a sensação de frio maior no outono, comparado a 2018, será maior. “Com a umidade e o vento previstos, se a temperatura estiver marcando 15°C, provavelmente a sensação térmica será de 10°C a 12°C”, informa Gusso.

     Para este final de semana, com a realização do Vintage na sexta-feira, a temperatura deve continuar baixa, com o clima um pouco mais seco. Nebulosidade e frio, com uma pequena possibilidade de chuvas isoladas. “Se algum chuvisqueiro acontecer, será de forma passageira. Mas o frio será bastante acentuado”, afirma o estudioso do tempo.


MAIS NOTÍCIAS