Geral

Departamento de Proteção Animal é inaugurado em Garibaldi

A causa animal ganha atenção especial com um setor direcionado para atender estas demandas
22/03/2019
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Foi inaugurado nesta quinta-feira (21), o Departamento de Proteção Animal (DPA), que funcionará junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e atuará no controle de castrações e de animais abandonados. Além disso, apoiará o trabalho das ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam pela causa e realizam um trabalho muito forte no município.

     Durante o ato, o prefeito Antonio Cettolin, destacou que a maior meta do setor será a conscientização da comunidade sobre a posse, cuidados e responsabilidade com os animais. “Queremos valorizar cada vez mais o trabalho das entidades, a exemplo da SPA Bicho Feliz, por isso convidamos os voluntários para que participem conosco.”

     Ainda segundo ele, no município existem diversos programas, os que cuidam das crianças, dos adolescentes e dos idosos, agora chegou a vez dos animais. “Hoje com muito orgulho, estamos avançado com a criação deste departamento, que vai unir ainda mais as pessoas em torno de um objetivo, a causa animal, que é de todos nós. Os animas estão presentes na maioria das residências das famílias garibaldenses, e por isso precisamos de um esforço ainda maior da comunidade para termos um município altamente organizado também no setor animal, com bichos felizes e bem cuidados”, reforça o prefeito.

     A secretária da saúde, Simone Agostini de Moraes, reforçou que a criação do departamento era um desejo antigo e que agora com o esforço de muitos, foi possível torná-lo realidade. “As castrações já estão acontecendo e estamos trabalhando para renovar o convênio com a UCS para seguir com a realização do Castramóvel em bairros de maior vulnerabilidade social”.

     O secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, destacou que os contatos antes eram feitos de diversas maneiras e setores, o que dificultava o atendimento e solução dos pedidos, agora com a centralização e a triagem sendo feitas pelo DPA, a realidade será outra. “Com uma pessoa preparada para o atendimento, teremos melhores resultados no cuidado com os nossos animais”.

     A responsável pelo setor será Luana Meneghetti que atenderá na sala localizada na rua Irmão José Sion, nº 390, Centro, mesmo prédio que funciona o Sine e atende pelo telefone (54) 3462-8175. 



MAIS NOTÍCIAS