Eventos/Cultura

Expectativa é de público 30% maior para a ExpoBento 2019

Realização de forma integrada a 16ª Fenavinho é uma das razões pelas quais organizadores acreditam no incremento
22/03/2019
Portal Adesso - Foto: Jeferson Soldi/divulgação
Anterior Próximo

     A parceria entre ExpoBento e Fenavinho vai provocar movimento extra nos corredores do Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, entre os dias 13 e 23 de junho. Realizadas de forma integrada, a maior feira multissetorial do país e a Festa Nacional do Vinho devem resultar em um incremento de 25% a 30% no público visitante, segundo previsão do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora dos eventos.

     Isso significa que cerca de 260 mil pessoas devem passar pelos pavilhões durante os 11 dias de programação. “A Fenavinho é uma festa que desperta muita curiosidade nas pessoas e é conhecida em todo o Brasil, sendo uma grande vitrine para nossa cidade. Muitas pessoas virão até Bento Gonçalves nesse período para vivenciar a Fenavinho. Com isso, estamos muito confiantes no aumento de público, o que se traduz em oportunidades para o incremento nos negócios para os expositores, no turismo e gera desenvolvimento para toda a região”, prevê Elton Paulo Gialdi, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), promotor dos dois eventos.  

     Se o lazer e os mais diversos produtos com preços competitivos já eram suficientes para atrair milhares de pessoas a Bento Gonçalves, a Fenavinho surge como um chamariz para despertar a atenção de outro tipo de consumidor, o dos apreciadores de vinhos e gastronomia – e, assim, diversificar ainda mais o repertório à disposição do visitante. “Ofereceremos ao público, neste ano, uma programação rica em experiências e vivências, um verdadeiro presente no que se refere a oportunidades de lazer, entretenimento e bons negócios – somada à chance de resgatar o contato com a rica história e apaixonante cultura da região da Serra gaúcha”, comenta o diretor-geral da ExpoBento 2019, Rogério Capoani.

     A projeção de mais pessoas circulando por Bento Gonçalves reflete, também, em maior fluxo no Parque de Eventos – uma conta que leva, consequentemente, as previsões de consumo. E, por isso mesmo, os mais de 400 expositores que anualmente levam suas mercadorias à ExpoBento devem ficar atentos com a provisão de produtos. Para quem não quiser perder as boas oportunidades que se projetam com a festa e com a feira, devem se apressar. Muitos dos espaços temáticos da ExpoBento estão com índice de comercialização superior a 80%.

MAIS NOTÍCIAS