Eventos/Cultura

Garibaldi Vintage chega na sua 11ª edição com bom publico

Evento reuniu comunidade e turistas de várias regiões do Estado e país na última sexta-feira (22) no Centro Histórico
25/03/2019
Portal Adesso - Foto: Alexandra Ungaratto e Valéria Loch/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Desde 2014, Garibaldi se redesenha como destino turístico autêntico ao exaltar sua identidade histórica e cultural. Nesta sexta-feira (22), a 11ª edição do Garibaldi Vintage comprovou a força de um dos maiores eventos de rua da serra gaúcha, que tem como palco o centro histórico da Capital Brasileira do Espumante. A próxima edição já tem data: será no dia 8 de novembro.

     As atrações tradicionais estiveram presentes mais uma vez no evento. O melhor da gastronomia garibaldense mesclou dezenas de opções que iam de hambúrguer, choripan e massas passando por sobremesas como grostoli, brownies, trufas e sorvetes. O espumante, símbolo de Garibaldi, também teve seu papel de destaque com as vinícolas da cidade. Cervejarias artesanais completaram as opções do público.

    Esta edição também contou com a apresentação do traje das soberanas da Fenachamp 2019. Às 20h, os vestidos da rainha, Aline Bortolini, e das princesas, Rafaela Cappelari e Tainara Correa, foram apresentados. Confeccionados em cetim duchese, crepe pascale, renda soutache, musseline e bordados em pedras preciosas são assinados por Camila Paludo Atelier.

     As atrações culturais voltaram a valorizar o centro histórico de Garibaldi. Em sacadas distintas, integrantes da Orquestra Jovem interagiram com músicas de época. Em meio ao público, participaram os grupos teatrais Hora Vaga e Cia Teatral Acto, o Quarteto de Jazz da Orquestra e os gaiteiros da Musical Center. Também em sacadas, os músicos Eduardo Segabinazzi e Ricardo Grossi interpretaram sucessos como My girl (The Temptations), We Will Rock You (Queen), Be my baby (Ronettes) Alguém na Multidão (Golden Boys) e That's All Right (Elvis Presley), além da sonorização nos postes ao longo da Rua Buarque de Macedo.

     O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e da Associação Garibaldi Gastrô. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.

MAIS NOTÍCIAS