Geral

Por serem Voluntários, Bombeiros são impedidos de participar de resgate

04/02/2014
Facebook Bombeiros de São Sebastião do Caí

     Parece que os tempos da ditadura militar voltou com força total através de uma lei.O fato está retratado na página do Facebook mantida pelos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí.

Leia:

"Bombeiros Voluntários foram acionados pela Prefeitura Municipal de Maratá( através de oficio) para auxiliar nas buscas de um jovem afogado, ocorrido no dia de ontem. Foi deslocado a equipe de Mergulho para o local, porém por força de lei os mergulhadores Caienses foram impedidos de auxiliar ( sendo que foi informado pelos Bombeiros Militares de Montenegro que tal ordem partiu do Comando Regional, onde inclusive poderíamos receber ordem de prisão, caso fosse desacatado).

Fato este bastante desagradável, pois nosso único intuito era ajudar, assim como fizemos em várias cidades da região, amenizando o sofrimento dos familiares. Pois para um familiar não interessa se é um bombeiro militar ou voluntário, e sim que seja cumprida a missão.

Deixamos bem claro que não possuímos nada contra o Sistema Militar de Bombeiros, e bem pelo contrário, pois devemos trabalhar juntos para diminuir a lacuna que é a falta de bombeiros em nosso pais.

Felizmente o corpo flutuou, sendo retirado por populares, assim amenizando o sofrimento dos familiares".

 

Veja o perfil dos bombeiros no Facebook

MAIS NOTÍCIAS