Eventos/Cultura

Empresa que foi destruída pelo fogo em Bento transfere área administrativa

Metalúrgica Obispa Desing que é controlada por italianos vai se transferir para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos
28/03/2019
Portal Adesso - Foto: Notícias de Bento

     Proprietários da empresa que chegaram da Itália nesta semana, já realizaram duas reuniões com diretores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. O objetivo, foi encontrar alternativas para que a empresa funcione provisoriamente enquanto suas instalações no bairro Salgado sejam reconstruídas.

     De acordo com Juarez Piva, presidente do sindicato, um pavilhão será alugado para que a empresa retome a produção. A parte administrativa funcionará em salas do sindicato que fica localizado na rua Domingos Rubechini.

     Ainda conforme Piva, por enquanto a produção será terceirizada e como a Obispa possui seguro, parte das despesas com reconstrução será bancada pelo seguro. A empresa possui 75 funcionários e muitos estão auxiliando na transferência de local e limpando e removendo escombros do que restou no pavilhão queimado.

     Uma perícia foi realizada nesta segunda-feira (25), porém nada foi divulgado.  A Obispa Desing fabrica puxadores, maçanetas e cabides. 

MAIS NOTÍCIAS