Trânsito

Caminhão transportando bois sai da pista e cai em barranco na RS 122

Alguns animais ficaram soltos pela pista. Veterinários avaliam necessidade de sacrificá-los
04/04/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Uma carreta transportando bois caiu em um barranco depois de sair da pista no km 47 da RS 122 em Farroupilha. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (4), entre Farroupilha e São Vendelino. O veículo descia em direção a Porto Alegre quando o acidente aconteceu, por volta das 11h30min. Esse é o trecho conhecido como Curva da Morte e possui um pardal.

     O motorista perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira de cerca de 30 metros, quebrando inclusive o guard rail. O caminhão foi desvirado por volta de 14h40min com ajuda de um guincho, o que possibilitou a liberação dos animais sobreviventes. Equipes da inspetoria veterinária do estado avaliam se há necessidade de sacrificar algum bovino. Conforme o Grupo Rodoviário, o motorista de 44 anos teve ferimentos graves, mas estava consciente e foi encaminhado ao Hospital São Carlos, em Farroupilha, onde está em observação. Os patrulheiros orientam o trânsito alternado.

     O caminhão é de uma empresa de Nova Santa Rita. Além do guincho, um segundo caminhão é aguardado para o transporte dos animais.

MAIS NOTÍCIAS