Economia

Governo adquire suco de uva de produtores da Serra

25/07/2013
Ibravin / Foto: Silvia Tonon

     A compra de 5,5 milhões de litros de suco de uva por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, beneficiará 2.066 agricultores familiares da Serra. O contrato de R$ 16,5 milhões vai ajudar no escoamento dos excedentes de produção da região, que produz cerca de 300 milhões de litros de vinho e mostos (sumo da uva) por safra. A medida abre espaço nos estoques para a próxima colheita.

    O contrato, em execução desde janeiro, inclui oito cooperativas, cadastradas no programa, de 12 cidades. O produto está sendo doado para entidades assistenciais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná determinadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), responsável pela compra. A venda é articulada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

    De acordo com o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Alceu Dalle Molle, a medida atende a uma reivindicação do setor, uma vez que a produção de suco vem crescendo, mas não tem sido absorvida totalmente pelo mercado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS