Esportes

Garibaldi volta a ter representante no Brasileiro de Motocross

Augusto Nicolini Carniel com apenas 15 anos, acelera forte e estreia na competição no próximo mês
05/04/2019
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel/ Portal Adesso
Anterior Próximo

     O ditado diz que “filho de peixe, peixinho é”, no entanto, não faz nenhuma menção a sobrinho. Já no motocross de Garibaldi e da Serra Gaúcha, podemos afirmar que sobrinho de “Gringo Voador”, voador é. A estreia de Augusto Nicolini Carniel, o Guto, no Campeonato Brasileiro de Motocross 2019 traz de volta para Garibaldi e região as recordações do ex-piloto Alex Carniel, o “Gringo Voador”, Bicampeão Gaúcho de Motocross e que durante várias temporadas, representou o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos 10 melhores pilotos do Brasil.

     O tempo passou e o jovem Alex virou tio, com menos tempo e mais cansaço quando sobe em uma moto, agora torce pelo sobrinho Guto, filho de seu irmão mais velho Adriano. Aos 15 anos, Augusto Carniel vai disputar o brasileiro na categoria MX2JR. Ele integra a equipe Subs 27 Racing que tem mais três pilotos no seu time e disputarão o brasileiro e também campeonatos regionais de motocross. 

     A primeira etapa acontece no dia 14 de abril em Alfenas, Minas Gerais. Guto participará das provas com uma moto KTM SX 150 e utiliza diversas pistas do Estado para treinar. O tio Alex, que garante não ter se aposentado das pistas, vem auxiliando o sobrinho nos treinos com dicas e táticas para andar na frente. Guto vem treinando forte e semanalmente se prepara para as competições. 

     Como todo garoto de 15 anos, ainda é tímido para dar entrevistas, mas basta falar em motocross ou motos, que logo o novo nome do motocross da região se solta. 


MAIS NOTÍCIAS