Esportes

ACBF apresenta equipe feminina para a temporada 2019

Após um ano sem atividades, meninas de Carlos Barbosa voltam às quadras de futsal
09/04/2019
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro / ACBF
Anterior Próximo

     A apresentação marcou o retorno da equipe após uma pausa nas atividades em 2018. Em 2017, as meninas de Carlos Barbosa ficaram em segundo lugar no Campeonato Estadual, que é o único título que falta para o Clube. “Depois de um ano parado, estamos iniciando um projeto novo, pensando em solidificar esse plano e com o objetivo de sermos campeões do Estadual. Esse é o nosso foco para os próximos dois anos”, disse o presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi.

     O Coordenador das Categorias de Base, Henrique Pianta valorizou o retorno da equipe feminina e falou sobre a formação do time para a temporada 2019. “É um recomeço importante. A gente deve valorizar esse momento. A gente sabe do empenho de vocês por gostarem dessa modalidade, que está crescendo bastante. É de interesse do clube e da gente que trabalha de ter uma equipe competitiva. Temos muitas meninas conhecidas e bastante gente nova. No Peneirão a gente tentou fazer essa mescla pensando numa equipe à longo prazo. Não adianta a gente voltar às atividades num ano e não ter uma equipe para a temporada seguinte”.

     Na entrevista coletiva, a atleta Pâmela, que vestiu a camisa da ACBF nas temporadas anteriores, salientou a pausa das atividades em 2018 e a importância do retorno da equipe. “Um clube como a ACBF não tem como ficar sem um time feminino. Mas às vezes é melhor dar um passo para trás para poder dar dois para frente. Foi melhor uma pausa para retomarmos. Tivemos o Peneirão e agora vamos ter uma equipe mais jovem para ir com tudo esse ano”.

     Após a apresentação, as garotas já iniciaram os treinos. A principal competição prevista para 2019 será a Liga Gaúcha Feminina, que deverá iniciar no dia 18 de maio. 


MAIS NOTÍCIAS