Geral

Em protesto, funcionários do Fórum de Farroupilha paralisam atividades

Paralisação durou duas horas e motivo foi a precarização dos serviços públicos e a valorização do salário dos servidores
12/04/2019
Rádio Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller

     O Fórum de Farroupilha paralisou os serviços à população nesta sexta-feira (12), das 9h30 às 11h30. A categoria por meio de assembleia decidiu a mobilização, em virtude da precarização dos serviços públicos que está sendo gestionada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. As maiores reivindicações estão no plano de carreira que prevê a extinção de alguns cargos em razão da informatização do sistema, a igualdade nos valores do vale refeição em relação aos magistrados, a recomposição salarial conforme data base, e melhorias nas condições de trabalho.

     O oficial escrevente do Fórum de Farroupilha, Robson Sima e representante sindical, durante o Panorama, explicou em detalhes a mobilização dos servidores e alertou que caso as reivindicações não sejam atendidas ou negociadas é possível que a causa ganhe proporções, culminando à uma greve generalizada do estado.

     Não há informações se a mesma paralisação ocorreu em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O que nossa equipe apurou é de que nestas três cidades, o funcionamento ocorreu normalmente.


MAIS NOTÍCIAS