Geral

Prefeitura de Bento intensifica limpeza após estragos da chuva

Ventos chegaram a quase 90 km/h, causando destelhamentos e alagamentos em diversos pontos do Município
16/04/2019
Portal Adesso - Fotos: Fotos:Fabiane Cappelaro/ Divulgação
Anterior Próximo

     A prefeitura de Bento Gonçalves realizou um mutirão ainda no sábado (13), para fazer a limpeza das ruas após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de sábado e causou vários pontos de alagamento. A chuva torrencial durou pouco menos de 30 minutos, com ventos a 88 km/h, segundo dados da Embrapa. 

     Conforme a Defesa Civil, foram registrados destelhamentos em praticamente todos os bairros da cidade, com maior quantidade de moradias atingidas no Vila Nova II e também no Santa Helena. Quedas de árvores foram registradas na BR-470, na Fundaparque e no bairro Fátima, onde a escola Liette Tezzer Pozza ficou destelhada – as aulas foram mantidas. Vários locais também ficaram sem energia elétrica, que segundo a Rio Grande Energia (RGE), está sendo restabelecida de forma gradativa.

     Na área da saúde foram registrados alguns alagamentos pelo forte volume de água no antigo Hospital Galassi e na UPA 24h, mas não prejudicaram o atendimento. Durante essa segunda-feira (15), as equipes do Meio Ambiente atuaram no recolhimento de galhos e limpeza no Centro, nos bairros Barracão, Botafogo, Fátima, Humaitá, Juventude, Linha Cruzeiro, Planalto, Progresso, Santa Helena, Santa Marta, Santo Antão, Santo Bento e Verona. Ao todo, foram recolhidos cinco caminhões de galhos.  

A Secretaria de Habitação e Assistência Social também se mobilizou no auxílio aos moradores atingidos pelo temporal. O DMT informa que o telefone 153 permanece temporariamente indisponível devido a problemas na operadora de telefonia. Para atendimento de emergência, como acidente de trânsito, pode ser acionado o telefone 3055-7404.

Emergências devem ser comunicadas no telefone do plantão da Defesa Civil no 99129-0602 e os serviços de limpeza, recolhimentos de galhos e entulhos pelo Fala Cidadão (0800 979 6866).

 


Fotos: Divulgação/Fabiane Cappelaro 

MAIS NOTÍCIAS